Logo

O CORPO É O LIVRO QUE MANIFESTA NOSSA MENTE

O Planeta Terra ainda está atravessando um tempo de muita purificação! Vemos o ditado: Deus tudo perdoa, as pessoas nem sempre, mas a natureza tudo, tudo cobra, até um pensamento negativo ou de ódio ou ciúme, vingança ou de ganância, tudo somos cobrados. O corpo é como um caderno que registra esses sentimentos ou emoções.

Uma pessoa disse que seu pai está no hospital muito mal, sem conseguir respirar e muito debilitado. Ele fumou a vida toda, diz o filho:
– Agora o corpo está cobrando.

Não só agora, mas o corpo há muito tempo deve ter dado sinais de que não estava bem e ele continuou fumando. Não dava importância aos sinais que o corpo dava, pois o vício era mais forte do que a vontade de deixar de fumar e mudar sua cultura de morte. Hoje, está sofrendo as consequências do passado.
Não existe maior idiotice do que uma pessoa cultivar vícios de morte como: beber, fumar, usar drogas lícitas ou ilícitas, não se alimentar bem, não assumir uma cultura saudável para si e para toda família.

Deus criou o Universo, perfeito! Terminada a criação, Deus viu que tudo era bom!
Se perguntarmos para as pessoas mais idosas:
– Quando foi que sua família, seus pais ou avós saíram do sitio e vieram morar na cidade?

Lá no sítio, eles comiam aquilo que plantavam. Sabiam a época de plantar as verduras, os legumes, as frutas, milho, mandioca, melancia, etc. Como cada cultura era plantada na época certa, não necessitava de veneno, adubo químico ou inseticida. Tudo o que vinha da roça tinha um sabor especial, mais vitaminas, mais nutrientes, mais saúde! As pessoas adoeciam menos, exceto as que cultivavam algum vício doentio. É claro que tudo exigia mais dedicação, mais esforço físico.

Quando chegava a noite, não precisava nem de televisão. Diziam, deito com as galinhas que se recolhem logo que o sol se põe e levanto com os galos que cantam no primeiro sinal da aurora.
Durmo muito bem sem precisar de medicamentos.
De repente, chegaram os tratores, as máquinas para plantar e colher. As pessoas foram vendendo suas terras para quem tinha mais capital e as máquinas substituíram o trabalho braçal.
Quais consequências sofremos hoje? As pessoas compram tudo em supermercados onde tem de tudo o ano todo. As pessoas não sabem mais quais culturas são próprias de cada estação. Pergunte um jovem:
– Qual a época das laranjas? Por que as laranjas e limão são da época do inverno?

Os jovens não fazem ideia, pois no supermercado tem laranja o ano todo. Não percebem que a laranja, o limão e as frutas cítricas (que têm mais vitamina C) são do inverno pois é nessa época que o corpo mais necessita, para evitar resfriados, gripes e outras doenças causadas pelo clima mais frio.
A natureza que é sábia em suas leis oferece-nos essas frutas na época em que mais necessitamos, na época do inverno. Em cada estação temos as frutas que ajudam no rejuvenescimento de determinado órgão.

Por exemplo, a melancia é da primavera e do verão, pois, nesta época, a pessoa transpira mais e os rins necessitam de mais líquido para não adoecerem. Também, fora desta época, a melancia é mais cara, cultivada com muito mais produto químico e veneno. Os rins ficam doentes pois a melancia é mais indigesta, menos saborosa, contém menos nutrientes e é mais cara pois necessita
de mais cuidado para ser colocada no mercado. A cada estação do ano, temos alguns órgãos que trabalham mais e necessitam de alimentos que os ajudem mais. O coração, intestino delgado, circulação e sistema ginecológico trabalham mais na época da primavera e verão. Os alimentos que mais ajudam esses órgãos são os alimentos desta época. Nosso corpo funciona em sincronia com a natureza e com as estações do ano. Para saber quais os produtos de cada estação, é só ir nas bancas ou sacolões onde vendem os produtos da roça.

Os alimentos chamados sazonais, ou de cada estação, como as frutas, legumes e vegetais da época, auxiliam nosso corpo a se adaptar ao momento presente. Se nos alimentarmos com consciência e voltarmos a viver de acordo com a natureza, teremos mais saúde. Pois nestes alimentos, encontramos mais nutrientes, mais energia vital e com isto aumenta a nossa imunidade física.
Tomemos consciência de que estamos em uma ERA dos SUPERMERCADOS que importam variedades de alimentos cultivados fora da época e que trazem graves consequências para nossa saúde e vitalidade.

Vamos voltar a ter mais contato com a natureza e teremos mais vida e mais saúde!

IRMÃ GRACIEMA TEREZINHA – Centro de Vida Madre Clarice
Novembro, 2020